Polícia Científica

09/10/2013

Obras do novo prédio do Instituto Médico-Legal de Curitiba foram iniciadas

As obras do Instituto Médico-Legal de Curitiba, localizada no bairro Tarumã já foram iniciadas. O prazo para conclusão é de 18 meses. A construção do novo prédio está entre as ações previstas no Programa Paraná Seguro, lançado pelo governador Beto Richa para reestruturar a segurança pública do Estado. O investimento empregado no IML é de R$ 16,7 milhões, e terá uma área de 6,6 mil metros quadrados, o que representa três vezes o tamanho do prédio atual.

Além da nova sede em Curitiba, as unidades do IML de Maringá, no noroeste do Estado, e Paranaguá, no Litoral, também estão com obras em andamento. Londrina está com a licitação homologada, aguardando assinatura do contrato com a construtora.

MUDANÇAS – Desde o início de 2011, diversas melhorias já foram implantadas no IML de Curitiba. Câmaras frias foram recuperadas e a área de radiologia revitalizada. A unidade também ganhou novo cromatógrafo, agora conta com dois para auxiliar na elaboração de laudos. Os novos investimentos no IML incluíram também a locação de 25 veículos adaptados para o transporte de cadáveres, que foram distribuídos às 18 seções médico-legais do Paraná. Além disso, foram contratados através de processo de seleção simplificado, novos legistas, auxiliares de necropsia e motoristas para atuar em todo o Estado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.